Dez rooftops para curtir o clima de verão em São Paulo

Saiba onde aproveitar o calor na capital paulista em bares e restaurantes com vistas que valem a visita

Nada como espaços abertos para curtir o verão. Do alto então, melhor ainda. Com boa comida e bebidas na conta, a temporada se torna a mais desejada do ano.

Confira dez lugares aproveitar o clima de calor com vistas excepcionais – ou, simplesmente, com uma boa brisa nas alturas:

Sacada

Sacada (Foto: Divulgação)SACADA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O pôr do sol visto a partir do Sacada rivaliza com aquele proporcionado apenas por cidades litorâneas. A casa, localizada no simpático bairro da Lapa, é comandada pelo Coletivo 1714 e conta com programação engajada e alternativa, um misto de festa com atrações multimeios. A agenda permanece uma incógnita para o grande público, mas os organizadores prometem um site em 2016 para divulgar atrações.
R. Aurélia, 1.714, Lapa. 

Skye Bar 

Skye (Foto: Divulgação)SKYE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No topo do Hotel Unique, o Skye é um bar e restaurante onde tudo – da vista aos frequentadores – chama a atenção, com a área à beira da piscina sempre bem disputada. A iluminação baixa, mesmo durante a noite, deixa o clima de lounge intimista e a vista sem barreiras do espaço (para o skyline da avenida Paulista), ainda mais deslumbrante.
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Hotel Unique, Jardim Paulista
Tel.: (11) 3055 4700

Alto da Harmonia

Alto da Harmonia (Foto: Divulgação)ALTO DA HARMONIA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sofás e mesas compõem o confortável terceiro piso do Alto da Harmonia, bar e restaurante na Vila Madalena com uma das vistas mais fantásticas da cidade. Não por acaso, o rooftop coberto conta até mesmo com uma luneta para prestar ainda mais atenção nos detalhes da cidade, sem o prejuízo das barreiras criadas pelos prédios.
Rua Harmonia, 271, Vila Madalena.
Tel.: (11) 2528 1241

The View

The View (Foto: Divulgação)THE VIEW (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Logo de cara, o The View entrega o que esperar: o bar e restaurante, no 30º andar do hotel Transamérica International, conta com uma das vistas mais deslumbrantes e amplas da cidade. Ainda que o salão principal ofereça mesas e sofás confortáveis, à noite, a varanda ao ar livre é digna da paisagem reluzente da capital paulista e perfeita para bons drinks e petiscos.
Alameda Santos, 981 (30º andar), Cerqueira César.
Tel.: (11) 3266 3692

Balsa

Balsa (Foto: Divulgação)BALSA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Balsa está localizado em um dos espaços mais tradicionais da capital paulista, noVale do Anhangabaú, mas o conceito do espaço é moderno: festas e eventos regados a boa bebida e boa música apenas para convidados e pessoas que adquirem ingresso antecipado pela internet. Sem horário de funcionamento fixo, os responsáveis pelo projeto divulgam a agenda da casa – que assume sentido literal – no Facebook.
Rua Cap. Salomão, 26, Centro.

Quintana

Quintana (Foto: Divulgação)QUINTANA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Afastado das zonas mais badaladas da cidade, o Quintana deixa aberto o terraço para quem quiser aproveitar o verão em meio à horta do bar e restaurante. A vista do rooftop está longe de ser excepcional, mas o clima interiorano proporcionado pela rusticidade das cadeiras e bancos antigos tornam o espaço ponto para um drink sem compromisso.
Rua Olavo Bilac, 77, Vila Sofia.
Tel.: (11) 2129 6570

Parigi Bistrot

Parigi Bistrot (Foto: Divulgação)PARIGI BISTROT (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Localizado no Shopping Cidade Jardim, o Parigi Bistrot conta com área externa reduzida, mas com vista deslumbrante dos modernos edifiícios que correm junto ao rio Pinheiros. O espaço, ao contrário do salão principal, não aceita reservas, então chegue cedo para garantir lugar.
Avenida Magalhães de Castro, 12000 (Shopping Cidade Jardim – 4º Piso), Morumbi.
Tel.: (11) 3198 9440

Sushibol – Audi Lounge 

Sushibol Audi Lounge (Foto: Divulgação)SUSHIBOL AUDI LOUNGE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O frescor dos peixes e frutos do mar encontram companhia no ambiente arejado do rooftop do Audi Lounge, onde está localizado o Sushibol. A unidade do restaurante na rua Oscar Freire aproveita todo o glamour do espaço da montadora alemã para apresentar pratos leves da culinária japonesa e oriental, uma pedida certa para o verão.
Rua Oscar Freire, 565, Jardins.
Tel.: (11) 2737 5030

Mimo

Mimo Restaurante (Foto: Divulgação)MIMO RESTAURANTE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A cozinha contemporânea do Mimo abre as portas de seu terraço apenas para eventos especiais – alguns deles promovidos pelo próprio restaurante, como workshops e cursos. O clima ganha intimidade e ares naturais graças à pequena horta do estabelecimento, que dividem espaço com as mesas da área.
Rua Caconde, 118, Jardins.
Tel.: (11) 3052 2517

Rooftop 5

Rooftop 5 (Foto: Divulgação)ROOFTOP 5 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O nome já entrega: o Rooftop 5 está nas alturas. Instalado no mesmo edifício do Instituto Tohmie Ohtake, o espaço é reservado apenas para eventos. Portanto, fique ligado: ao receber um convite, saibia que, pelo menos no quesito ‘vista’, a festa promete ser boa.
R. Coropés, 88, Pinheiros.

Anúncios

Publicado em dezembro 17, 2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: