Como ser sexy sem ser vulgar

Sexy

A sensualidade, na verdade, é muito mais do que uma roupa ou um estereótipo de beleza; ela é uma atitude, está na essência, na personalidade de uma mulher. A postura é fundamental para que ela seja considerada sexy. Tendo a atitude coerente, o próximo passo é pensar no tipo de roupa que combina com ela.

Na forma de vestir existem muitas diferenças entre ser sexy e ser vulgar. Uma roupa sensual, independente de ser marcada por um decote, corte, cor ou transparência, é aquela que não compromete a moral e a integridade de quem veste. Mulheres de qualquer idade ou tipo físico podem ser sensuais; basta saber escolher roupas que valorizem seu corpo e sejam coerentes com a fase da vida em que estão. Uma mulher de 40 anos pode ser tão sensual quanto uma de 20, porém de maneira diferente; em comum entre todas, apenas uma característica: equilíbrio.
Existe uma regrinha sobre a qual todos os consultores de imagem estão acostumados a falar, e muitas pessoas já sabem de cor. Deve-se escolher uma parte do corpo para exibir, e é importante que seja aquela que é um ponto forte de determinada mulher. Se ela tem pernas em forma e bem torneadas, pode optar pelos comprimentos curtos. Nesse caso, é melhor não ousar no decote e escolher uma peça mais fechada na parte de cima.
Uma mulher mais gordinha, que tem as coxas mais grossas, deve evitar mostrá-las e pode apostar em um decote mais profundo, por exemplo, valorizando o que tem de melhor no próprio corpo. As mais cheinhas devem evitar peças justas e coladas ao corpo, que marquem partes indesejadas, e preferir modelagens mais soltas, porém não tão amplas que aumentem ainda mais a silhueta.
Mulheres magras podem abusar dos extremamente justos sem parecerem vulgares; isso já pode ser perigo para aquelas com curvas muito avantajadas e corpo mais volumoso, o que é bem típico do biótipo das mulheres brasileiras. No caso delas, modelagens próximas ao corpo, que contornam as curvas, podem ser uma boa opção, desde que não sejam coladas.
Ser sensual é insinuar, sem precisar mostrar. Tudo que é exposto totalmente perde a graça, não desperta curiosidade. Muitas vezes, uma transparência sutil ou fenda discreta pode ser mais sexy do que um corpo inteiro à mostra. Nunca se deve mostrar tudo ao mesmo tempo; é deselegante e extremamente vulgar.
Valorizar o lado feminino é essencial. É muito mais fácil ser sexy usando vestidos, por exemplo. Essa é uma peça que exalta a feminilidade naturalmente. É possível aliar a eles, e a outras peças de roupa, um truque de styling que valoriza, e muito, a silhueta do corpo da mulher: cintura marcada. Com cintos ou peças de cós alto, esse recurso ajuda a evidenciar as curvas femininas e deixa o visual com muito mais cara de “mulherzinha”. Essa é a maneira mais simples de ser sensual, embora muitas mulheres consigam ser extremamente sexies quando optam pelo estilo boyfriend, com peças masculinas em conjunto com outras, bem femininas.
Mas para ser sexy não basta mostrar a pele e as curvas. Existem muitos outros artifícios que podem ajudar na hora de se vestir de maneira sensual. A escolha do tecido, por exemplo, é primordial. Os materiais que instigam ao toque podem conferir sensualidade ao look sem precisar de peças justas ou curtas. Um exemplo? A seda e o cetim. São tecidos leves e suaves, com um caimento único, e capazes de deixar o visual muito sensual, sem precisar mostrar a pele de fato – apenas sugerem. O couro tem essa mesma função, devido à maneira como envolve o corpo, sua textura lustrosa e seu ar fetichista.

É muito importante investir em peças de qualidade, feitas em bons materiais e com o caimento perfeito. Essas características também podem ser definitivas para diferenciar o sexy do vulgar.

boca4
Sabedoria Geral
Anúncios

Publicado em junho 15, 2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: