Seis dicas para esquecer sua ex

Parece que está ficando cada vez mais comum essa coisa de se relacionar com ex. Principalmente quando ela faz parte do mesmo grupo de amigos que você. Chato, né? Pelo visto não para todos. A questão é que, quando isso acontece, nada mais acontece; porque nenhuma mulher vai te dar crédito se você é do tipo que fala com suas ex-namoradas. Digamos que é um pouco desconfortável para a outra pessoa — mesmo que pra você e sua ex pareça super normal.

Se você mantém amizade com ex, tenha em mente que isso poderá dificultar as coisas pra alguma garota se sinta atraída por você. Não vai desencalhar nunca desse jeito! Vai queimar seu filme. Quem gosta de rolo é caracol. Perto da sua ex, as mulheres podem se sentir inferiores e na desvantagem, porque ela te conhece melhor e sabe do que você gosta. Ninguém vai entrar nessa cilada! Se você é esse cara, que se relaciona com ex, é sua obrigação estar solteiro — ou ser bom de lábia. Se ligue nas dicas sobre o que não dizer para as ex-namoradas (antes que ela vire sua melhor amiga).

1) Vamos ser amigos

Digamos que é meio estranho terminar com alguém, mas não terminar. Você termina com ela, mas fica demarcando território… dando uma de amiguinho. Ok, sabemos o quanto é difícil passar anos ao lado de uma pessoa e depois simplesmente deletá-la da sua vida. Parece meio radical. Mas se você ficar perto de alguém que já esteve fisicamente e emocionalmente envolvido, vai ser bem mais complicado partir pra outra. Apenas evite.

2) Eu te odeio
Da mesma forma que ser amigo pode te deixar estagnado, dizer que odeia a ex não vai ser muito diferente. Ao fazer isso, você estará confessando que se importa de alguma forma, e o pior: que ainda pensa nela. Não se coloque numa posição que revele que você ainda pensa nela. Não mostre de forma alguma que você se importa, para não gerar expectativas. Você quer esquecer ela, lembra?

3) Me desculpe
Você pode pedir desculpas se você tiver traído ou machucado a sua ex de uma forma que você acha que não deveria. Mas se você foi o machucado da história, o traído, o enganado, não peça perdão por ser a vítima. Você também não tem sangue de barata, né? Eu sei que seria uma ótima desculpa para iniciar uma conversa, mas nem pense nisso: ela se sentirá no controle e, a partir daí, nem que você queira vai conseguir sair dessa.

4) Vamos sair
Jamais chame sua ex para sair. Entenda o fato de que acabou e simplesmente não dá para vocês serem amigos próximos depois de tudo o que passaram juntos. Se segure ao máximo para não vê-la. Isso irá te machucar e ao vê-la você não poderá chamá-la de todos aqueles apelidos fofos, falar o que sente por ela e segurar sua mão. Não há muita coisa boa a se esperar de um encontro com a ex. Ou vai ou racha, meu amigo. Não seja fraco, pois é questão de tempo até que você agradeça a si mesmo por ter evitado contato (e encrenca).

5) Eu te amo
Você pode amá-la ainda, porque, vamos analisar…você namorou por muito tempo, e é óbvio que não esquecemos alguém do dia pra noite. É um processo lento e doloroso. A princípio vocês dois se amavam, e se você ainda a ama, provavelmente é ela que não te ama mais. Você vai ser aquele cara que não consegue superar o término e se declara pra ex na primeira oportunidade? Diga que não vai!

6) Sinto sua falta
Se vocês terminaram e de alguma forma você ainda faz de tudo para manter contato com ela, nunca diga que sente falta. Você vai parecer desesperado e ela pode ficar mais arrogante com você — ainda mais se já estiver em outra. Não é um problema mostrar suas fraquezas para as pessoas que se preocupam verdadeiramente com você, mas tome cuidado para não mostrá-las a pessoas que não fazem mais parte de sua vida; ainda mais se elas forem a razão disso tudo.

Thomas Monteiro

Anúncios

Publicado em maio 2, 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: