Dez lugares do mundo que você não pode deixar de ir

Quem gosta de viajar está sempre em busca de um lugar bonito para conhecer. Dentre as inúmeras alternativas de destinos do mundo, separei alguns que são tão encantadores que você certamente vai considerá-los para sua próxima viagem.

Litoral da Noruega

Litoral da Noruega

Se você já viajou muito pelo litoral de diversos países do mundo e ainda não foi ao da Noruega, pode colocá-lo em sua lista de viagens futuras. A região tem 6 meses de sol e 6 meses de noite, o que faz com que as paisagens formadas sejam incríveis. Para completar a beleza natural há o colorido das vilas dos pescadores. Belos lagos, montanhas verdes e nevadas além de ilhas desertas, formam o lugar muito especial e inesquecível para todos que têm a oportunidade de conhecer.

(Foto: Antonio Marin/Flickr)

Ilhas Virgens Britânicas

Ilhas Virgens Britânicas

Local perfeito para mergulhadores, velejadores e pessoas que gostam de praias tranquilas. Banhadas pelo Caribe e pelo Atlântico. As Ilhas Virgens Britânicas são formadas por um conjunto de mais de 30 ilhas com paisagens diversificadas e em sua maioria inabitadas.

(Foto: André Pipa/ Flickr)

Taj Mahal,

Taj Mahal, Índia

Esse belo mausoléu situado em uma cidade da Índia de nome Agra, é um dos mais famosos monumentos do país. A UNESCO o classifica como Patrimônio da Humanidade. Foi construído no império Mogol, entre 1631 e 1653, pois o imperador Shah Jahan, queria homenagear sua esposa Mumtaj Mahal que havia falecido. Para que isso fosse possível, 20.000 pessoas trabalharam arduamente. O local é visitado por aproximadamente 3 milhões de turistas anualmente. Você já o conhece?

Petra

Petra, Jordânia

Um dos sítios arqueológicos mais importantes e mais pelos de todo o mundo é Petra. Localizado na Jordânia, esse local possui longos e belos cânions e falésias, além das suas construções históricas talhadas na pedra. Uma delas é a Câmara do Tesouro, que foi feita pelos Nabateus.

(Foto: Carlo Tancredi/ Flickr)

Ilha de Páscoa, Chile

Ilha de Páscoa, Chile

A Ilha de Páscoa fica no Oceano Pacífico, a 4.100 km do Taiti e a cerca de 3.700 quilômetros do litoral do Chile. Ela é o topo de uma grande cadeia rochosa formada há três milhões de anos. Essa região foi formada por explosões de vulcões como o Rano Raraku e Rano Kau. A sua beleza é indescritível. As esculturas monumentais que possuem até 20 metros de altura e são chamadas de Moais são um dos pontos fortes do local. Ninguém sabe quem as construiu. Acredita-se que tenha sido uma civilização muito avançada que tenha sumido misteriosamente.

(Foto: Raoni Maddalena/ Flickr)

Tepuis

Tepuis, Brasil, Guiana e Venezuela

Localizadas entre o Brasil, a Guiana e a Venezuela, as montanhas de topo plano recebem o nome de Tepuis. Elas que inspiraram o livro de Arthur Conan Doyle ” O Mundo Perdido” e o filme “Up”. Dentre as montanhas, a maior e mais impressionante é o Monte Roraima, que se divide entre os três países.

(Foto: David Ruiz/ Flickr)

Antártida

Antártida

A Antártida fica no Polo Sul e abriga de aproximadamente 70% da água potável da Terra. Visitá-la é ter a sensação de estar só pelo mundo. Os icebergs e planícies brancas são incríveis e tornam o local encantador.

(Foto: Ferran Latorre/ Flickr)

Costa Amalfitana

Costa Amalfitana, Itália

A Costa Amalfitana é um dos destaques do litoral da Itália. Começa no vilarejo de Amalfi e segue por outros muito semelhantes. Com suas casinhas brancas e paisagens lindas formadas pelas falésias e praias, a região é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

(Foto: Thinkstock)

Alpes

Alpes, França a Itália e Suíça

Os Alpes estão localizados na fronteira dos países França, Itália e Suíça. São considerados como o melhor destino de região montanhosa de toda a Europa. Quem gosta de aventura pode se deliciar em uma de suas estações de esqui, fazer trilhas e escaladas pela paisagem deslumbrante.

(Foto: Thinkstock)

Vale do Loire, França

Vale do Loire, França

Com mais de 200 castelos, o Vale do Rio Loire, rio tido como o mais longo de toda a França, é encantador. Um dos destaques é o Castelo de Chambord que possui nada mais, nada menos do que 440 quartos e 365 lareiras. Ele ocupa uma área que equivale à metade de Paris. Há também o famoso castelo de Chenonceau que foi construído sobre a água.

Com mais de 200 castelos, o Vale do Rio Loire, rio tido como o mais longo de toda a França, é encantador. Um dos destaques é o Castelo de Chambord que possui nada mais, nada menos do que 440 quartos e 365 lareiras. Ele ocupa uma área que equivale à metade de Paris. Há também o famoso castelo de Chenonceau que foi construído sobre a água.

(Foto: Thinkstock)

Fonte: Internet

Thomas Monteiro

Anúncios

Publicado em abril 25, 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: